Zebróide - ορισμός. Τι είναι το Zebróide
DICLIB.COM
AI-based language tools
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:     

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από τεχνητή νοημοσύνη

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Zebróide - ορισμός

Zebróide; Zégua

Zebroide         
Um zebroide é um cruzamento entre uma zebra e um outro animal do género Equus. No fundo, trata-se do híbrido de uma zebra.
Zebróide         
adj.
Semelhante à zebra.
m.
Animal, produzido pelo cruzamento de égua e zebra. -- Há um exemplar, obtido pelo barão de Paraná, no Brasil. A "Sociedade de aclimação" de Paris reconheceu o nome "zebróide".
(De "zebra" + gr. "eidos")
zebróide         
adj m+f (zebra+óide) Semelhante à zebra
sm
1 Indivíduo estúpido, incapaz.
2 Híbrido estéril, nascido do cruzamento de zebra e égua; usado em algumas regiões tropicais por sua docilidade e resistência às doenças e influências prejudiciais ao cavalo.

Βικιπαίδεια

Zebroide

Um zebroide é um cruzamento entre uma zebra e um outro animal do género Equus. No fundo, trata-se do híbrido de uma zebra.

Os zebróides assemelham-se fisicamente aos seus progenitores não-zebras mas possuem as listras características das zebras. Geralmente as listras não cobrem o corpo todo e podem estar confinadas às patas ou alastrar-se a partes do corpo e pescoço. Se o progenitor não-zebra possuir padrões na pelagem, essa característica pode vir a ser herdada pelo zebroide, onde, nesse caso, as listras são confinadas às áreas não-brancas.

Os zebróides são preferíveis para uso prático, tal como montar, pois as zebras possuem um corpo diferente do corpo do cavalo ou do burro. Consequentemente, torna-se difícil obter equipamento de equitação que sirva ao animal. Por outro lado, os zebróides tendem a ser mais temperamentais que os cavalos de puro-sangue e, consequentemente, são mais difíceis de se lidar.

O primeiro a conseguir fazer esse cruzamento no mundo foi Henrique Hermeto Carneiro Leão, o Barão de Paraná (Rio de Janeiro, 22 de novembro de 1847 – Rio de Janeiro, 16 de março de 1916), filho de Honório Hermeto Carneiro Leão, o Marquês de Paraná (Jacuí, 11 de janeiro de 1801 — Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1856), na Fazenda Lordelo, na cidade de Sapucaia, no estado brasileiro do Rio de Janeiro.